segunda-feira, 7 de abril de 2014

INFINITE IS NOT ENOUGH

 Corações Ambulantes

 Há tanto a dizer sobre ele, tanto a dizer sobre pensamentos e sentimentos, e também sobre os sentimentos dos pensamentos; que querem abraça-lo com toda a energia
que eles trazem. Os sentimentos sãos as energias mais verdadeiramente poderosas existentes no mundo, são também muitas vezes complicados demais para palavras serem capazes de
descrevê-los, mas até o nosso complicado é maravilhoso, é muito complicado querer expressar em palavras todos os sentimentos da mesma forma que ele é sentido no peito,
é como querer tirar meu coração e colocar no peito dele porque sei que por mais belas palavras que eu diga, por mais intensa que sejam elas, eu não conseguiria em palavras descrever um
sentimento com toda a sensação no peito que ele trás. Para nós o infinito não é o suficiente. Mesmo sabendo que o nosso amor é grande demais para não estar acima de
simples palavras de amor. Eu preciso contar ao mundo sobre o verdadeiro amor que inspira muitos livros, aquele amor que todos pensam existir só em filmes. Preciso
dizer o quanto são sentimentos tão fortes daqueles que me travam a língua, daqueles que me fazem passar algumas horas com a caneta na mão, batendo ela sobre o meu
caderno de anotações pensando em qual palavra mereceria ser escrita para nos descrever, pensando até mesmo se há alguma palavra que seria capaz de nos descrever com
toda a nossa história, querendo escrever sobre ele, tendo muito a escrever sobre ele, muitos pensamentos tão verdadeiros que nem mesmo a gente entende, que ficam
rodando em nossas cabeças com grande frequencia, mas que durante algum tempo, não são ditos, nem escritos, pois são interessantes demais para serem ditos tão
rapidamente antes mesmo de poder realmente senti-los. Gostaria que ele pudesse ler minha mente, por mais que eu realmente acredite que muitas vezes ele consiga
fazer isso, eu gostaria que ele enxergasse com meus olhos. Eu gostaria que o mundo enxergasse com meus olhos, para ser capaz de perceber que é um erro pensar que
o amor não cabe nele.


Capitulo 1

As festas de fim de ano haviam terminado e a virada do ano já havia acontecido. O ano estava começando, e depois de ter passado vários dias em casa, resolvi sair
em um dos primeiros dias do ano, para ser mais específica, no terceiro dia do ano. Foi o dia em que reecontrei ele. Porque digo reencontro? Porque ambos sabemos que
passamos todas as vidas antes desta procurando o caminho de volta a nós. E naquele terceiro dia do ano do qual resolvi sair de casa, fui com algumas amigas a um bar
da minha cidade do qual eu nunca havia ido, mesmo existindo a algum tempo, e então me sentei com elas em uma mesa a frente dele, virada de costas para ele, e me
lembro de estar sentada observando áquele lugar do qual nunca havia ido, notando que conseguia literalmente enxergar o vazio nas pessoas apenas de vê-las se movendo,
e ao pensar alto, meus dentes consequentemente mordiscaram minha boca como um sinal de negação, e então me virei querendo alterar meu campo de visão, e sem nem mesmo
ter noção, entre tantas pessoas que passavam que poderiam ser ele, quem ele era, sem nem mesmo saber onde ele estava, ao me virar, meus olhos foram direto a ele,
como imãs, e então naquele momento ao olha-lo pela primeira vez, eu pude sentir que era como se eu já o conhecesse há anos. Eu senti como se tivessemos vivido mil
vidas antes desta. Diante dos meus olhos, aquele momento passou em câmera lenta, da qual não havia mais ninguém ao redor, da qual o relógio havia parado, da qual
o tempo tivesse congelado e o mundo parado de girar, e então, em meio a tantos olhos que por ali passavam, nossos olhos se encontraram..se reecontraram, e ao vê-lo
sorrir, ah.. eu soube naquele momento que havia me apaixonado por ele gradativamente e de repente, da mesma forma que se cai no sono. Aquele sorriso que me lembrou a lua crescente,
que iluminou áquela minha noite e todas as noites depois daquela. Tudo aconteceu exatamente do jeito mais bonito pertencente a nós, áquele primeiro olhar que troquei
com ele, o eternizou em mim. Continuei sentada á mesa a frente dele depois dessa fração de segundos que passou como anos de flashbacks em minha mente, flashbacks de
momentos que não haviam acontecido;até que me voltei ás minhas amigas, e retomamos uma conversa sobre pessoas serem ou não interessantes, e eu na verdade só pensava
em como era possível a palavra "interessante" estar na mesma frase que a palavra "pessoas" mas simplesmente permaneci quieta diante da situação, até que apareceu
um garoto um pouco bêbado pedindo a nós para que tirássemos uma foto dele com seu irmão apontando para a direção do irmão, e então eu permaneci imóvel, pois mesmo
querendo me manifestar ao pedido do garoto bêbado, eu sabia que não conseguiria ficar de pé sem que minhas pernas tremessem, pois o irmão do garoto bêbado,
era o garoto do qual troquei olhares, e então eu sabia que não conseguiria ficar ali a frente dele sem que meus olhos implorassem por ele, e então uma de
minhas amigas foi fazer o favor ao garoto, e eu assisti àquele momento pensando "queria ter conseguido me manifestar primeiro", pois queria ter sido eu a fotógrafa
da minha foto preferida. Logo minhas amigas quiseram andar pelo bar, mas eu permaneci na mesa a frente dele, pois não queria sair de perto dele, foi quando eu percebi
que um medo irracional de perdê-lo havia naquele momento me dominado por completo, e naquele momento eu já o amava e se meu coração soubesse falar, ele diria algo
como: "Amor, nos encontramos novamente, eu senti tanto a tua falta" e sem nem mesmo ter tocado nele, eu já o amava, e então um amigo que estava junto comigo e minhas
amigas, me fez companhia,pois também não queria andar pelo bar, e iniciei uma conversa sobre o garoto do sorriso de lua sentado bem atrás de mim,e de meus lábios
saíram palavras como "que sensação é essa presente em mim depois de ter cruzado com o olhar daquele garoto que é um estranho para mim, pois é aí que esta..ele é um
estranho mas é como se eu o conhecesse dês de sempre" e eu continuava falando sobre ele, o garoto que estava logo atrás de mim sentado num cantinho de um lugar que
nem havia sido feito para se sentar, em um muro projetado apenas para dividir a parte arborizada da parte cimentada daquela tal área do bar, enquanto as palavras
vindas de meu coração saíam pela minha boca, eu só consegui sentir que nossos caminhos estavam novamente se cruzando, mesmo em meio a realidades tao contrarias.
Depois de um certo tempo no qual preenchi falando do garoto do sorriso de lua para meu amigo, minhas amigas retornaram áquela mesa, e conversando com elas, decidi
que seria uma boa idéia se uma delas nos apresentasse, e foi o que aconteceu logo em seguida, e eu realmente senti que iria desmaiar, meu coração acelerou,
causando em mim uma sensação de quente e frio no corpo todo, causando também uma aflição no coração provinda de sentimentos tao fortes que se converteram em
aflições reais, sensações físicas, enquanto mordiscava os lábios e me segurava para nao sair correndo, minhas amigas ressurgiram à minha
frente, ambas com sorrisos de lado, fazendo sinais com os olhos quase como se estivessem apontando para trás de mim, e antes que eu pudesse olhar,
senti por trás de meu braço esquerdo, os toques dos dedos dele, tao amados por mim, querendo me puxar para perto dele, e no mundo não havia definições suficientes
para o que senti naquele momento, metaforicamente foi como saltar de paraquedas e sentir como se estivesse flutuando no infinito. E a nossa história já havia se
iniciado antes mesmo de nosso primeiro ato um com o outro. Em seguida ele puxou uma cadeira para eu me sentar, e sentou á minha frente, há uma distância da qual
pudesse me olhar nos olhos enquanto conversávamos, mas não tão distante para eu poder sentir a respiraçõ dele em meu rosto, me olhou fixamente nos olhos,
de uma maneira que fizeram minhas mãos soar e minha nuca arrepiar de uma forma nunca antes vista, e retribui o olhar, como havíamos nos olhado anteriormente, e
então ele segurou em uma de minhas mãos e eu segurei de volta, e com os olhos um fixados no outro, comecamos a conversar, e enquanto tudo acontecia, minha cabeça
dizia: "tempo, por favor nao passe" e meu coração correspondia dizendo: "nao passe nunca". Em seguida ele colocou meu cabelo por trás de minha orelha, e com aquela
voz grave dele e com o modo com ele falava enrolando as palavras em sua língua, acompanhando daquele sotaque dele que fez eu me apaixonar ainda mais,ele
perguntou: "esta bem?" E eu fiz que sim com a cabeça e sorri, e ambos meio bêbados e totalmente românticos, tendo um momento de atos e conversas nada convencionais,
perfeitamente nosso, perfeitamente para nós, como se fosse algo perfeitamente planejado para se encaixar, algo como se fosse cena de filme. Até que uma das mãos dele
deixou uma de minhas mãos, e se direcionou ao meu rosto, entrelaçando um pouco dos dedos dele à um pouco de meus cabelos, e minha mão livre segurou nos cabelos dele
por trás da nuca, e por um segundo me perguntei se beija-lo quebraria a mágica sob a qual estávamos, mas logo naquele momento, ja era tarde para parar. E então nossos
lábios se encontraram, e eu conseguia sentir a certeza crescendo em mim de que nao importasse quantas coisas incríveis eu fizesse depois, nada iria se comparar áquele
momento que nos beijamos pela primeira vez, e soube que seria eterno, e que ele seria revivido em minha mente, alma e coração enquanto eu viver. E naquele momento
sentados no meio de um bar entre inúmeras pessoas que passavam ao redor, só existia nós, e foi como se o mundo tivesse parado de girar e tudo ao redor estivesse
congelado, não existia realidade que fosse capaz de nos separar, a palavra impossível já não cabia em nosso vocabulário, os caminhos diferentes haviam se colidido
formando um só caminho, as diferenças haviam se dissipado em meio ao eterno amor que ali havia se reecontrado, havia só nós e nosso infinito que recomeçava, decorrente
de nossas outras vidas que vivemos juntos, eu naquele momento havia reecontrado o amor da minha vida e das minhas antigas e futuras vidas. Depois de termos passado uma
vida ansiando pelos lábios um do outro, nos olhamos fundo nos olhos novamente e naquele momento eu sabia que o amaria para sempre. Nós passamos uma vida tentando achar
o caminho de volta um para o outro, buscávamos como sonhadores, mas não tínhamos noção que antes mesmo de nossos caminhos terem se cruzado nesta vida, já estávamos
andando um de encontro ao outro, entre milhas de distância, vivendo vidas distintas com a nossa constante sensação de que algo extraordinário nos esperava, já nos
amávamos. E talvez deva ter sido este o fato de que outras pessoas passaram por nossas vidas e fizeram parte dela antes de nos conhecermos. Atualmente entendo o
sentido de todos os nossos passos, eu sei que por ele valeram apena todos os esforços, eu sei que valeu a pena minha vida como um todo, com erros e acertos iclusos,
pois todos os meus passos; certos, errados, de alguma forma caminhavam até ele.


Depois daquela noite





























Nenhum comentário:

Postar um comentário